Como funciona a plataforma da Alura?

Criada por Maricy Torahico, Modificado em Tue, 09 May 2023 na (o) 05:26 PM por Ketellyn Negreiros

A Alura é um ambiente completo para você estudar os mais variados temas relacionados à tecnologia, com diversas escolas de estudos.

No seu primeiro acesso,  respondendo as perguntas iniciais, a plataforma irá te sugerir formações de acordo com o seu interesse, mas você também terá diversos grupos, categorias de cursos e formações a escolher, aqui você tem maiores informações sobre as escolas e formações da Alura.


Para colocar em prática os seus estudos, você tem diversos exercícios, além do nosso fórum para conversar e tirar dúvidas com moderadores(as) e alunos(as). adquirindo os planos você também tem acesso:

  • Alura Challenges: um conjunto de desafios temáticos que garante que você aprenda na prática, com exercícios que simulam o dia a dia profissional.

  • Imersões: Poderá realizar todas as Imersões já lançadas pela Alura que estarão disponíveis para estudantes da plataforma mesmo após a data de término.

  • Alura Cases: Assista os episódios de uma Websérie exclusiva de conversas arquiteturais avançadas com profissionais de grandes empresas do mercado.

  • Discord exclusivo para a comunidade: fazer parte da comunidade dev ao compartilhar experiências com outros alunos e alunas em nosso servidor exclusivo.


Conheça mais sobre como utilizar a nossa plataforma no vídeo a baixo:



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo