O que são as Imersões da Alura?

Criada por Giovanna Lorenzani, Modificado em Mon, 22 Apr 2024 na (o) 09:29 AM por Giovanna Lorenzani

As Imersões são eventos abertos, online e gratuitos que te conectam com a comunidade de desenvolvedores e te colocam em contato com as principais tecnologias do mercado. Vamos criar juntos um projeto do zero, nos encontraremos em lives e também em discussões aprofundadas sobre o tema proposto! 


Para participar das nossas Imersões, é importante ficar de olho no período de inscrições, que é divulgado através da nossa newsletter e também nas nossas redes sociais. Além de mergulhar nas novidades do mundo da tecnologia, você recebe nossos eventos em primeira mão.


Após se inscrever na Imersão, você receberá o Guia de Mergulho com tudo que você precisa saber sobre sua semana de estudos. As aulas acontecem dentro da plataforma Alura e os seus dados de acesso chegarão no próprio e-mail de confirmação de inscrição. Vale sempre conferir suas caixas de entrada, spam e até mesmo as caixas promocionais, ok? 


Durante a semana de Imersão, as aulas são enviadas diariamente e ficam disponíveis para você assistir quantas vezes quiser. Mas, atenção: reserve um tempo do seu dia para acompanhar as aulas conforme são liberadas – para estudar com calma e colocar em prática os desafios propostos. Ao final do evento, elas são removidas.


Fica a dica: se você já é aluno ou aluna Alura, você pode acessar as aulas gravadas de todas as Imersões já realizadas! Para isso, acesse seu dashboard e no menu “Praticar” selecione “Imersões”.


As Imersões Alura são focadas na prática, com projetos e desafios que podem ir direto para o seu portfólio e também para suas redes no LinkedIn, Instagram e Twitter – não deixe de marcar a @AluraOnline! Além disso, você recebe um certificado de participação ao concluir a Imersão. 


O  certificado de participação estará disponível dentro da área logada na plataforma da Alura e sob a condição de que todas as aulas tenham sido assistidas dentro da própria plataforma (não via Youtube), para que sua presença tenha sido confirmada. 


Esperamos te ver na próxima Imersão!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo