Qual tipo de pergunta posso fazer no fórum?

Criada por Agatha C., Modificado em Thu, 14 Jul 2022 na (o) 11:59 AM por Agatha C.

O foco do fórum está em tirar dúvidas relacionadas aos cursos que possuímos, mas ele é aberto para todo tipo de pergunta relacionada à tecnologia, mesmo que ainda não seja uma abordada na Alura. 


Nosso time sempre se esforçará para responder todo e qualquer tipo de questão, mas a prioridade é sempre para perguntas relacionadas ao conteúdo diretamente demonstrado nos cursos e baseado em seus exemplos. Projetos à parte, desafios pessoais e questões fora do conteúdo também são bem-vindas, mas apenas nesses casos, demoramos um pouco mais para elaborar respostas ou encontrar caminhos e sugestões que os alunos e alunas possam seguir para tentar encontrar a saída do problema.


Em alguns casos, essas questões mais abertas, fora do conteúdo direto dos cursos, sempre terão uma característica de tentar mostrar o caminho para solução em vez de elaborar um código de dezenas de linhas. 


Há algumas situações que realmente estão fora do nosso alcance de ajuda, como por exemplo, projetos compartilhados onde deve ser feita uma análise do código inteiro para que seja encontrado um problema, estando além dos exercícios propostos e conteúdo. 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo