Não estou conseguindo realizar meu pagamento. Como devo proceder?

Criada por Marllon Mainardes, Modificado em Seg, 24 Jun na (o) 2:02 PM por Marllon Mainardes

Bom, alguns fatores podem fazer com que você não consiga realizar o seu pagamento. Os mais comuns são:

  • Cartão pré-pago. Esse tipo de pagamento não é válido para comprar os planos da Alura, é necessário um cartão de crédito.

  • O valor disponível para limite no cartão de crédito precisa ser compatível com o valor total do plano, mesmo que a compra seja parcelada.

  • Os dados do titular do cartão precisam ser os mesmos do cadastro para não haver divergências.

  • Se o cartão de crédito que você deseja utilizar já está cadastrado em uma conta Paypal, é necessário que a opção de pagamento selecionada seja “Pague com Paypal”.

  • Se o seu cartão de crédito não for cadastrado no Brasil com CPF, você precisa criar uma conta no Paypal, clicando na opção "Pague com Paypal", e no momento do cadastro selecionar o país de origem, assim o pagamento será à vista, pois a conta PayPal do exterior não permite o parcelamento


Se o problema persistir e não se encaixar em nenhuma das opções, entre em contato com o nosso time de especialistas! Para isso, basta clicar aqui.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo