Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Tudo que você precisa saber sobre renovação automática

Aproveite os benefícios exclusivos de renovar seu plano automaticamente na data de expiração, utilizando o mesmo método de pagamento cadastrado no momento da compra. Ao chegar na data de vencimento, sua matrícula será renovada sem que você precise realizar nenhum procedimento, sem interrupções de acesso e garantindo os maiores descontos vigentes.

Aqui, explicamos como funciona esse processo, as vantagens e como gerenciar sua assinatura: 

Quem tem a renovação automática ativada? 

✅ A renovação automática é habilitada para: 

  • Alunos que contrataram planos a partir de 2025 com pagamento via cartão de crédito; 
     

❎ Não terão renovação automática: 

  • Alunos que pagaram via PIX, boleto ou meios diferentes do cartão de crédito; 
  • Planos corporativos, planos via matrícula FIAP ou com meios de pagamento especiais; 

 

Quando ocorre a renovação automática? 

A renovação é realizada no dia da expiração do seu plano

Os principais descontos vigentes também são garantidos na renovação automática

  • Desconto mínimo garantido de 20% para todos os alunos com renovação automática. 
  • Se houver promoções ou campanhas com descontos maiores, o valor mais vantajoso será aplicado automaticamente na sua renovação. 

 

Posso renovar meu plano antes da data automática? 

Sim. Mesmo com a renovação automática ativada, você pode renovar até 90 dias antes da data de expiração. Isso é útil caso você queira escolher um novo plano, aproveitar uma oferta específica ou trocar o meio de pagamento. 

Para alterar seu plano ou meio de pagamento, basta entrar em contato com o time de Student Experience antes da data de renovação, combinado? Estamos disponíveis para te ajudar através do Whatsapp aqui ou do e-mail aqui

 

O que muda para quem tem o plano ULTRA? 

O plano ULTRA foi descontinuado. Se você tem o plano ULTRA e está elegível à renovação automática, sua matrícula será renovada para o plano PRO que oferece benefícios equivalentes — confira nossos planos disponíveis clicando aqui.  

 

Como desativar a renovação automática? 

Você pode desabilitar a renovação automática a qualquer momento: 

  1. Acesse seu dashboard
  2. Clique no seu nome, no canto superior direito da tela; 
  3. No menu suspenso, selecione “Minha matrícula”; 
  4. Ao carregar a nova página, selecione a aba “Renovação de plano”: 
  5. Clique em “Desativar renovação automática” para dar sequência ao processo; 
  6. Após clicar, uma tela central abrirá para confirmar sua solicitação, com uma pergunta de segurança e um campo para preencher o motivo do cancelamento da renovação automática.  

Após seguir os passos descritos acima, sua renovação automática será desativada, mas seu acesso à plataforma continuará normalmente até a data final da vigência do seu plano. 

Caso queira reativar a renovação automática, basta seguir os mesmos passos.  

 

O que acontece se o meu cartão for recusado? 

Caso o pagamento não seja processado, você será avisado e seu acesso poderá ser temporariamente interrompido. Nesses casos, basta atualizar o pagamento com o suporte do time da Alura. 

 

Posso cancelar minha assinatura após a renovação automática? 

Sim. Você tem 7 dias após a cobrança para solicitar cancelamento e estorno, conforme legislação de compras online. 

 

👉 Quer saber mais? Fale diretamente com nosso time no WhatsApp para tirar todas as suas dúvidas sobre a renovação automática ou nos envie um e-mail por aqui