Cancelamento dentro da garantia
Se você adquiriu seu plano Alura em até sete dias, tem direito ao arrependimento da compra com reembolso total, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Durante esse período de garantia, é essencial que você conte com a gente para explorar a plataforma e buscar a melhor experiência possível. Se tiver alguma dúvida e quiser conversar sobre sua jornada, você pode abrir seu chamado por aqui, combinado?
Caso prefira não continuar os estudos com a gente nesse momento, basta entrar em contato clicando aqui e solicitar o cancelamento diretamente ao time, que garantirá que todo o processo seja concluído rapidamente.
Cancelamento fora da garantia
A partir do oitavo dia da compra, não é possível cancelar o plano com reembolso ou ressarcimento de valores. Isso acontece porque os planos Alura funcionam como compras únicas: ao contratar um plano, o valor integral é destinado à liberação de todo o conteúdo por um período através de uma licença de uso.
Diferente de uma assinatura mensal, onde é possível interromper pagamentos e acesso, é como comprar algo em prestações onde você divide o pagamento com seu banco e operadora do cartão de crédito, mas o compromisso de pagar o valor integral continua, pois o produto foi entregue.
Embora o cancelamento com reembolso não seja possível após o período de garantia, existem alternativas para você aproveitar ao máximo sua experiência:
Sugestões de planos de estudo de acordo com seus objetivos de carreira, caso esteja mudando de área ou não tenha encontrado exatamente o que busca;
Congelamento do acesso por até 6 meses, caso precise dar uma pausa – saiba mais aqui;
Transferência de titularidade da conta.
E ainda, lembre-se de explorar outras áreas e participar das interações nos fóruns, mentorias e eventos no Discord. Os planos da Alura oferecem acesso ilimitado a mais de 1500 cursos em diversas áreas, além de acesso à maior comunidade de tecnologia do Brasil para ampliar sua rede de contatos na área!
Caso alguma dessas alternativas te atenda ou tenha outras dúvidas, você pode conversar com a gente clicando aqui.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo