O que é Luri?
Onde a Luri está localizada?
As respostas de Luri são focadas no conteúdo da Alura?
As respostas estão sempre certas?
Como posso ter resultados melhores ao utilizar a Luri?
Segurança ao usar a Luri
Estudo na Alura, tenho acesso à Luri e à Luri Vision?
O que é a Luri Vision?
Quais os tipos de imagens aceitos pela Luri Vision?
Quero enviar um feedback sobre a Luri.
O que é Luri?
Desenvolvida pela nossa equipe de tecnologia, a Luri é a inteligência artificial que tira dúvidas, dá exemplos práticos e ajuda a mergulhar ainda mais durante as aulas.
Seu objetivo é responder a perguntas comuns e auxiliar para que a jornada de estudos seja mais fluida em todas as etapas.
Estamos em busca de feedbacks sinceros sobre a Luri! Você pode colaborar por aqui.
Onde a Luri está localizada?
A Luri aparece em todos os cursos da plataforma dentro da tela de aula, em um ícone no canto inferior direito. Para começar uma conversa com a Luri, basta clicar no ícone e o chat com a Luri será aberto.
As respostas de Luri são focadas no conteúdo da Alura?
Sim, as respostas são projetadas para fornecer informações relevantes sobre o conteúdo da nossa plataforma. Podendo responder a perguntas sobre como usar a plataforma, recursos específicos e outros aspectos relacionados à Alura, mas principalmente ao conteúdo.
As respostas estão sempre certas?
Não! Mesmo que a resposta da IA pareça correta, ela pode sofrer de alguns problemas, como alucinação ou dados não atualizados. Ela “parou no tempo” em Março/2021, por conta disso algumas perguntas sobre versões mais recentes de frameworks e bibliotecas podem ser respondidas de maneira errônea. Ainda assim, a Luri acompanha todas as atualizações dos nossos cursos, ok?
Se a resposta de Luri não estiver correta, você pode recorrer ao nosso fórum ou ao canal do Discord para obter ajuda adicional. Outra dica é dar um feedback direto na resposta por meio do símbolo de um "polegar para baixo".
Como posso ter resultados melhores ao utilizar a Luri?
Você tem resultados melhores seguindo algumas coisas como:
- Ser específico(a)
Dar algum contexto na pergunta
Tentar escrever um exemplo
Ser claro(a) no formato que quer a resposta (ex: tabela, markdown, lista ordenada etc)
Segurança ao usar a Luri
Levamos a segurança e a privacidade dos dados dos nossos alunos e alunas muito a sério. É importante que você, como usuário, entenda como seus dados são tratados e quais medidas são adotadas para garantir sua segurança.
Uso da OpenAI e Proteção de Dados
A Alura utiliza a tecnologia da OpenAI para potencializar algumas de nossas funcionalidades, incluindo o assistente de conversação. É fundamental destacar que a OpenAI, conforme sua política de privacidade empresarial (disponível em OpenAI Enterprise Privacy), não armazena nem utiliza os dados enviados para treinamento de seus modelos de inteligência artificial. Isso significa que as informações que você compartilha durante a interação com nossas ferramentas baseadas na OpenAI são utilizadas exclusivamente para o propósito imediato daquela interação.
Processamento de Dados nos Servidores da Alura
As conversas e interações realizadas em nossas plataformas são processadas por meio dos nossos servidores, onde adotamos rigorosas medidas de segurança para proteger suas informações.
Orientações sobre conteúdo sensível
Evite inserir informações que possam ser consideradas sensíveis ou confidenciais nas suas interações com nossos serviços. Isso inclui, mas não se limita a:
Dados pessoais como CPF, número de cartão de crédito, endereços residenciais, etc.
Senhas ou credenciais de acesso.
Dados privados de sua empresa.
Qualquer outro tipo de informação que, se exposta, poderia trazer riscos a você ou a terceiros.
Estudo na Alura, tenho acesso à Luri e à Luri Vision?
A Luri está disponível somente para alunos e alunas que possuem o Plano Pro. Ela ainda está na versão BETA e pode ser acessada gratuitamente, por tempo limitado.
Já os alunos e alunas matriculados no Plano Ultra podem contar com a funcionalidade da Luri Vision, além de mensagens ilimitadas com a Luri.
O que é a Luri Vision?
É uma funcionalidade na Luri, onde as pessoas estudantes poderão enviar imagens para facilitar o entendimento dos conteúdos, tirar dúvidas sobre exercícios, códigos, problemas na preparação do ambiente e muito mais.
Ela auxilia na explicação de conceitos complexos através de recursos visuais e facilita a resolução de dúvidas e problemas técnicos com esse suporte visual.
Quais os tipos de imagens aceitos pela Luri Vision?
Os formatos de imagens permitidos são JPEG, PNG e GIF, todas com resolução suficiente para serem legíveis. Para garantir que as imagens enviadas no chat sejam úteis e apropriadas, você pode utilizar as seguintes sugestões:
Capturas de tela de código: para ilustrar trechos de código, destacar erros ou compartilhar exemplos de sintaxe.
Diagramas e fluxogramas: para explicar conceitos complexos, como estruturas de dados, fluxos de processos, e arquiteturas de sistemas.
Imagens de configuração de ambiente: para ajudar na configuração de ferramentas e ambientes de desenvolvimento com Visual Studio Code, Intellij, outras configurações básicas.
Ilustrações educativas: gráficos, tabelas e infográficos que complementam o conteúdo das aulas.
Sempre forneça uma breve descrição ou contexto para a imagem enviada. Explique o que a imagem representa e como ela se relaciona com o tópico atual.
Quero enviar um feedback sobre a Luri.
Envie seu feedback sobre a Luri por aqui. São só 5 perguntas e levam menos de 2 minutos
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo