O que é a gestão de contas dedicada?

Cuidar de um programa de treinamentos dentro da empresa não é tarefa simples. São várias tarefas que precisam ser cuidadosamente pensadas e trabalhadas. Por exemplo, é preciso:

  • Entender os gaps técnicos de cada equipe ou cada colaborador;
  • Ter dimensão das necessidades da empresa e como os colaboradores se alinham à essas necessidades;
  • Pensar nas trilhas de aprendizagem dos colaboradores para suprir os gaps e necessidades da empresa;
  • Acompanhar os colaboradores para identificar que o conhecimento adquirido é transferido para a prática;
  • Avaliar os indicadores de treinamento e reportar métricas relevantes;
  • Ajustar os planos de estudo conforme novas necessidades forem surgindo;
  • Dimensionar o programa de capacitação da empresa e propor ações de engajamento;
  • Entre várias outras...

Em resumo, são muitas atividades que precisam ser desempenhadas com muito carinho e cuidado para potencializar o sucesso do programa de treinamento corporativo. Acontece que muitas empresas não possuem uma pessoa que tenha a disponibilidade para realizar esse papel ou em muitos os casos essa pessoa até existe, mas a empresa precisa de uma ajuda especializada para poder ter resultados melhores ainda. É aí que entra a gestão de contas dedicadas.

Assim que a sua empresa contrata um plano da Alura que possui a gestão de contas dedicada, como o Corp Plus, nós fazemos uma reunião para entender as necessidades e a realidade da empresa e fazemos o seu onboarding na plataforma. Após entendermos o seu contexto, nós montamos os planos de estudos, disponibilizamos para os seus colaboradores e vamos acompanhando mensalmente a estratégia de capacitação da sua equipe.

A partir da nossa experiência realizando esse trabalho com diversas empresas, nós criamos a nossa própria metodologia, a "Jornada Alura de Educação Corporativa", que você pode conhecer em detalhes: https://www.alura.com.br/jornada-corporativa

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos