Informações do certificado não aparecem no LinkedIn

Recentemente o LinkedIn atualizou o formato de perfil da rede e, por isso, adicionar nossos certificados no seu perfil pode estar sendo um pouco complicado mas vamos te ajudar! Agora, ao clicar no botão para adicionar certificado, ocorrerá o direcionamento para um formulário em branco, que precisará ser preenchido manualmente.

Entramos em contato com o LinkedIn e, aparentemente, essa é uma característica de sua nova versão. Estamos acompanhando as novidades e estudando formas de facilitar para que quem estuda com a gente consiga realizar o processo sem qualquer tipo de obstáculo.

Você pode seguir o passo a passo a seguir caso não esteja conseguindo adicionar seu certificado manualmente.

Vá até o menu principal da Alura e depois clique em "Perfil & Certificados"

Escolha o curso o qual deseja adicionar o certificado ao LinkedIn e depois clique em "Adicionar ao perfil"

Em seguida, você será redirecionado para o seguinte formulário do site

No campo "Título do certificado", coloque o nome do curso que você deseja adicionar. Em "Órgão emissor" coloque "Alura Cursos Online" e em "Número de licença", você pode colocar o número que aparece na parte de baixo de seu certificado, logo depois de "/certificate/" na URL de autenticidade.

Em "Período", marque "Este certificado não expira". Basta clicar em "Salvar" e pronto, seu certificado estará adicionado.

Isso resolveu sua dúvida? Obrigado pelo feedback problemas com submissao

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos