Informações do certificado não aparecem no LinkedIn

Recentemente o LinkedIn atualizou o formato de perfil dos usuários e, por isso, alguns alunos estão tendo dificuldade para adicionar nosso certificado. Agora, ao clicar no botão para adicionar certificado, o usuário será encaminhado para um formulário em branco, que precisará ser preenchido manualmente.

Entramos em contato com o LinkedIn e, aparentemente, essa é uma característica de sua nova versão. Estamos acompanhando as novidades e estudando formas de facilitar esse trabalho do lado do aluno.

Você pode seguir o passo a passo a seguir caso você não esteja conseguindo adicionar seu certificado manualmente.

Vá até o menu principal da Alura e depois clique em "Perfil & Certificados"

Escolha o curso o qual deseja adicionar o certificado ao LinkedIn e depois clique em "Adicionar ao perfil"

Em seguida, você será redirecionado para o seguinte formulário do site

No campo "Título do certificado", coloque o nome do curso que você deseja adicionar. Em "Órgão emissor" coloque "Alura Cursos Online" e em "Número de licença", você pode colocar o número que aparece na parte de baixo de seu certificado, logo depois de "/certificate/" na URL de autenticidade.

Em "Período", marque "Este certificado não expira". Basta clicar em "Salvar" e pronto, seu certificado está adicionado.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos